“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Colônia do Sacramento, Uruguai


Nosso próximo destino é Cartagena das Índias e preparando esta viagem me lembrei de uma outra cidade na América do Sul, Colônia do Sacramento. Tínhamos somente uma semana e decidimos viajar para perto, a escolha foi o Uruguai e Colônia foi a grande surpresa.

Descemos em Buenos Aires e fomos para o bairro de Puerto Madero onde almoçamos num dos vários restaurantes da região. Bem ao lado fica o local de onde saem os ferries para o Uruguai, escolhemos a Buquebus, empresa mais tradicional com vários horários. A travessia pelo Rio da Prata pode ser rápida, cerca de 1 hora, ou demorar 3 horas. Transporta pessoas e carros e possui um duty free. Importante lembrar que se trata de uma viagem internacional sendo necessário chegar com antecedência para o check-in, observando limites para a bagagem, que pode ser vistoriada, e portando documento válido para embarque, no caso de brasileiros passaporte ou cédula de identidade. Há também ferries para Montevidéu e Punta del Leste.