“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Yellowstone Park I informações práticas - Estados Unidos e Canadá 2023

 Acho que entender o tamanho do parque, suas entradas e estradas, onde dormir dentro e fora dele é vital para montar um bom roteiro e para nós foi muito útil esta postagem https://ideiasnamala.com/yellowstone-park/

Yellowstone foi o primeiro parque americano fundado em 1.872 para proteger uma área de 9.000 km2 da caça e da exploração de minerais. É formado por uma grande cratera vulcânica que já entrou em erupção algumas vezes sendo a última há 640.000 anos. Possui a maior quantidade de geysers ativos do mundo, a maior manada de bisões dos EUA, uma enorme população de alces além de uma das poucas populações de ursos do país. 

O inverno na região é rigoroso, muitas estradas ficam fechadas, a melhor mobilidade ocorre entre junho e setembro, chegamos 2 dias antes do verão e nas madrugadas aconteciam geadas, temperaturas de 4 graus negativos. Melhor mobilidade leva a maior procura, a reserva tanto dentro quanto fora do parque tem que ser feita com bastante antecedência, apesar dos valores bem altos.

Geralmente não há sinal de internet dentro do parque, baixamos os mapas off-line, ajudou muito.

Para explorá-lo pelo menos 3 dias mas ficamos 6, percorremos os vales mais de uma vez. As distâncias nem são tão grandes mas além das paradas imprevistas pela presença de animais na estrada há muitas obras nesse período, em uma das vezes chegamos a ficar 2 horas parados.

A circulação pelo parque é por um grande número 8, a estrada Grand Loop, onde se encontra a maioria das atrações turísticas.

O parque fica nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, há alguns aeroportos menores ao redor, voos não tão frequentes e mais caros, a opção mais utilizada é a chegada por Salt Lake City e aproveitar para conhecer o Grand Teton Park além da simpática cidade Jackson, foi o que fizemos e por isso nossa entrada no parque foi a Sul. As outras entradas são a oeste pela cidade de West Yellowstone, norte por Gardiner, noroeste por Cooke e leste por Cody. O carro é praticamente indispensável e é necessário a compra de um passe, o mínimo é de 7 dias.

As principais atrações possuem acesso pela Grand Loop e as mais concorridas lotam rapidamente, visitávamos essas logo cedo, sempre mais tranquilo.

A estadia pode ser nas cidades citadas acima, um pouco mais em conta, maior oferta de restaurantes mas todo dia uma distância a ser percorrida e o guichê de entrada que pode apresentar fila. Já a estadia dentro do parque apesar de mais cara te deixa sempre perto de tudo além da visita de animais, o ruim é a comida, estilo refeitório de faculdade, sem escolhas, sem nenhum requinte mas achamos que valeu a pena. Vimos muitas famílias fazendo pic-nic e até montando churrasqueiras nos estacionamentos.

Os hotéis do parque estão assim distribuídos



Pelo tamanho do parque dividimos a nossa estadia, ficamos 3 noites no Canyon Lodge and Cabins, 2 noites em Old Faithful Inn, 1 noite em Gardiner e 1 noite em Jackson já indo embora.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário