Vancouver encontra-se entre o mar e as montanhas e os passeios se concentram nessas áreas além do seu bairro boêmio Gastown. Tínhamos planejado 3 dias, um para as montanhas, outro para avistar mais baleias, outro para o Stanley Park e o centro mas o dia do cruzeiro tinha previsão de 100% de chuva, acabamos cancelando e a outra surpresa foi uma greve dos funcionários da Air Canada e acabamos por alterar o nosso voo de volta antecipando por um dia.
Assim que chegamos fomos para o Canadá Place, um marco da cidade em formato de navio, em frente ao mar com grande oferta de restaurantes e hotéis.
lindas vistas
Muito próximo fica a Robson Street com muitas lojas e restaurantes e o Steam Clock, relógio a vapor, almoçamos num restaurante em frente, gostamos tanto que voltamos em outro dia.
O dia seguinte foi de passeio contratado para a Montanha Grouse e a Ponte Suspensa de Capilano, ambas atrações ficam do mesmo lado da cidade, éramos nós e mãe e filho mexicanos, nosso guia um francês que já tinha morado no Brasil e falava português muito bem. Passeio excelente....
Começamos pelo funicular que nos levou ao topo do Monte Grouse
Novamente pegamos um funicular para ir ao topo
um parque bem legal, no caminho alguns painéis explicando a sua origem e "totens", esculturas em postes de madeira feitas pelos povos nativos, símbolo do Canadá e que também vimos no Alasca.
até que chegamos na Ponte Suspensa sobre o Rio Capilano, 137 metros de extensão, 70 metros de altura, balança bem mas foi tudo tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário