“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bassano del Grappa - Itália 2015

Nesta cidade é produzida uma das melhores grapas italianas, uma aguardente feita do bagaço da uva, mas seu nome deve-se ao fato de estar situada na base do Monte Grappa. Um dos grandes destaques de Bassano del Grappa é a Ponte Vecchia, uma ponte de madeira, coberta, construída em 1569, que foi destruída e reconstruída algumas vezes sendo a última após a II Guerra Mundial, reconstrução feita pelos "alpini", soldados italianos especializados em ações nas montanhas, sendo chamada atualmente de Ponte degli Alpini.






A ponte encontrava-se em reforma e após o arco de entrada só pudemos admirar a vista do Rio Brenta e a cidade nas suas margens.






Na ponte também fica a loja do mais famoso produtor de grappa, Grapperia Nardini, neste local desde 1779.


A cidade possui ruelas estreitas com lojas e restaurantes, um castelo e um belo duomo mas as margens do rio monopolizaram nossa atenção, o caminho da volta foi feito pela panorâmica Viale dei Martiri, local onde os alemães penduraram 31 alpini em árvores e onde pudemos observar várias paredes com marcas de balas. Em contraposição a essa triste história temos lindas vistas da cidade e do rio.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário