“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Windsor, Inglaterra - Grã-Bretanha 2014

A cidade de Windsor surgiu pelas necessidades do castelo construído aqui em 1080 para proteger a entrada oeste de Londres. Hoje é formada por muitas lojas, casas e restaurantes no estilo georgiano. Infelizmente chegamos só no final da tarde, as visitas ao castelo já estavam encerradas e só pudemos lamentar. Quando fizemos o roteiro dedicamos mais dias para a Escócia e sabíamos que deixaríamos de conhecer cidades inglesas importantes como Oxford, Cambridge e outras mas aqui foi onde lamentamos mais a falta de tempo, Windsor é muito agradável e merece ser melhor explorada, o que pode ser feito num bate-volta de Londres já que está só a 40 km de distância, bem próxima ao aeroporto internacional de Heathrow.

Castelo de Windsor com a Rainha Vitória a frente

O dia estava ensolarado, muitas pessoas saindo de sua visita ao castelo, mesinhas dos restaurantes ocupadas, belas vitrines....um clima maravilhoso.

O castelo é enorme e possui vários estilos sendo a mais antiga residência britânica sempre habitada.


Portão de Henrique VIII e saída principal



Na mesma rua da entrada do castelo fica a prefeitura, Guidwall, aqui aconteceu o casamento do Príncipe Charles com Camila Parker.

prefeitura
Além dos 350 km que percorremos desde York foi a visita ao Circuito de Silverstone que mais nos atrasou, incrível a fascinação que esses lugares exercem sobre os homens...
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário