“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Garganta de Todra, Garganta de Dadés e Rota dos Mil Kasbahs, Marrocos - Egito e Marrocos 2019

Saindo do deserto fomos em direção a Marraquexe este dia foi repleto de lindas paisagens, com certeza, o que mais nos agradou no Marrocos. A que mais nos encantou foi a Garganta de Todra, uma falha de 300 metros de profundidade com paredões imensos, lugar único e maravilhoso, ficamos encantados.




Rapidamente se percorre o local mas o impacto da sua dimensão e da sua beleza é enorme.








Não poderíamos deixar de registrar este local único com o nosso guia amigo Mohammed.


Antes de chegarmos passamos pelo Oásis de Tinerhir com seus densos palmeiras e muitas residências Kasbahs, casas fortificadas de origem berbere, que formam a Rota das Mil Kasbahs.





A estrada vai serpenteando a montanha até um mirante.





Depois da Garganta Todra seguimos para a Garganta Dadés e passamos por outra região semelhante





além das formações conhecidas como "dedos de macaco" em rocha vulcânica





Finalmente chegamos na Garganta Dadés vista de forma grandiosa do alto.






Daqui fomos para um hotel maravilhoso no alto de Boumalne Dadés de onde avistamos a cidade e ouvimos  o chamado para a reza, foi um momento marcante da viagem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário