“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A surpreendente Albarracin, Aragão - Espanha 2013

Saindo de Teruel em menos de meia hora chegamos a Albarracin e a primeira visão da cidade impressiona, casas em tons avermelhados se equilibrando numa colina que se mostra como um paredão já que a estrada a cruza por um túnel.




É também conhecida por "Ninho de Águia" pois sua colina a 1.200 metros de altitude encontra-se rodeada por um vale profundo formado pelo Rio Guadalaviar que atua como um fosso natural protegendo 80% da cidade, proteção que é complementada por muralhas. Na foto abaixo do site da cidade a vista aérea mostra bem essa incomum situação geográfica.


Lugar habitado desde a Idade do Ferro deve seu nome à ocupação árabe na Idade Média que aqui construiu uma fortaleza chamada de Al-Banu-Razin, os filhos de Razin.

Cruzamos o túnel e vimos o Rio Guadalaviar


entramos na cidade por este lado com estas vistas



 passando por um arco na muralha


a medida que subíamos e olhávamos para trás víamos melhor a muralha




Até que chegamos a uma plataforma, um mirante, de onde víamos as muralhas, torres de igrejas, casas  e praças.




muitos detalhes




até uma torre em mudejar, da Catedral


Catedral vista aqui do outro lado do túnel


tendo do lado esquerdo ruínas do castelo



Ainda enfeitiçados com tanta exuberância começamos a nos afastar e voltávamos para visualizá-la de uma forma mais global.



Encontramos o Mirador de la Escombrera



na volta mais Albarracin
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário