“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Berchtesgaden com o Ninho da Águia e Lago Konigsee, Alemanha - ao redor dos Alpes 2017

Para conhecermos o Ninho da Águia ( Kehlsteinhaus) e região escolhemos Salzburg como base pois além de ser uma cidade encantadora dista só 26 km. Visitar este local, assim como os próximos que visitamos, depende do clima; geralmente funciona de maio a outubro mas não existem datas fixas, tudo depende da quantidade de neve que ainda existir, sendo necessário acompanhar pelo site.

As montanhas com neve começaram a nos acompanhar mesmo antes de chegarmos.


O acesso acontece na cidade de Berchtesgaden. Ao redor da bilheteria há um grande estacionamento e  o ingresso inclui um trajeto de ônibus por uma estrada estreita e sinuosa que nos deixa num pátio onde é necessário agendar um horário de volta, reservamos após 2 horas e foi muito tempo mas havendo vaga pode-se descer antes. O caminho também pode ser feito por trilha, existindo a opção de comprar só ida ou só volta pelo ônibus. Nesse trajeto já se tem uma prévia da vista que teremos de lá de cima.





O Ninho da Águia é uma construção em pedra na montanha Kehlstein, foi construída como presente de aniversário em 1.939 para Adolf Hitler. O mais impressionante é o acesso ao local, depois de percorrer a Kehlsteinstrasse há um túnel com acesso ao interior da montanha e sobe-se por um grande elevador.



Hoje a construção é ocupada por um restaurante e há uma sala com fotos e a história do lugar; mas, sem dúvida, o melhor é a vista que se tem de lá.





Lago Konigsee
Ainda havia bastante neve mas a temperatura era bem agradável, frio mesmo só sentimos no túnel.











Quando saímos fomos conhecer Berchtesgaden.










Seguimos para ver de perto o Lago Konigsee, aquele entre as montanhas na vista do Ninho da Águia. Este é o lago mais alto da Alemanha e possui 5,5 km². A estrada acaba em um grande estacionamento de onde sai um caminho com muitas lojas e restaurantes até que se chega no lago, não há possibilidade de contorná-lo de carro.









Depois dessa primeira subida a uma montanha com neve queríamos mais e estávamos ansiosos pelos próximos dias.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário