“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Schiltach e Hornberg, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Há várias lindas cidades nesta região e das que escolhemos conhecer estas foram as que mais gostamos. Não há muito o que dizer sobre elas, seus atrativos são a natureza aliada às casas típicas do local que, por si só, já são encantadoras.

Schiltach é uma pequena cidade, cercada pela floresta, cuja principal atividade econômica foi a extração de madeira. As toras eram amarradas em jangadas e conduzidas pelo Rio Reno até a Holanda, onde eram comercializadas. Todo esse passado é apresentado no Museu Schuttesage. Nos dias atuais encanta pelas suas casas em enxaimel e sua praça principal, Marktplatz, uma praça triangular onde fica a Rathaus (prefeitura) do séc. XVI com afrescos.

Marktplatz


Rathaus



O Rio Kinzig é agora um importante ponto turístico da cidade tendo em suas margens muitas casas em enxaimel.





Daqui seguimos para Hornberg, no caminho muita beleza...





Na pequena cidade de Hornberg queríamos conhecer as ruínas de um castelo construído em 1300. Ao lado das ruínas, torres e um pátio interno, foi construído outro que hoje é um hotel.





Nada muito interessante se não fosse a vista que se tem daqui...






O que não sabíamos e lemos numa placa é que aqui existe o único trecho férreo elevado da Floresta Negra. Havia o horário desses trens e os próximos seriam em poucos minutos, aguardamos e precisamente no horário marcado eles passaram.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário