“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

Quem sou eu

Meu nome é Inês, moro em São Paulo, Brasil, e adoro viajar. Adoro todas as etapas de uma viagem: decidir o local, fazer o roteiro, escolher os hotéis e, enfim, viajar. Ainda bem que tenho um excelente companheiro de viagem, meu marido, Carlos Alberto, que praticamente só participa da última etapa, mas adora me acompanhar.
Depois de decidido o local passo muito tempo pesquisando livros e blogs para então decidir o roteiro. De tanto ler e fazer comentários nos blogs de viagem decidi escrever também sobre as minhas , aqui vou relatar as viagens já realizadas e as que, com certeza, virão. Quero agradecer em especial a Andrea do Direto da Alemanha, http://deiatatu.wordpress.com, que muitas vezes me serviu de inspiração nas minhas andanças.

16 comentários:

  1. Inês! Parabéns pelo Blog!
    Ótimas dicas!
    As fotos estão maravilhosas!!!!
    Beijos
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. oi Ines , boa noite! Aqui e a chris do braz, e gostariamos muito da sua orientacao.Como voce sabe, este ano tivemos algumas tentativas que nao deram certo. Estamos planejando outra viagem e gostaria muito de saber sua opniao que nos seria de grande valia, pois estamos indecisos com o roteiro e como vamos levar nossos filhos precisamos calcular bem os custos.Gostaria de saber se poderiamos nos encontrar fora do hospital, se isto nao lhe trouxer nenhum incoveniente.
    Espero que esta chegue aos seus cuidados.Obrigada por compartilhar conosco todas suas deliciosas historias que nos motiva e nos emociona pela alegria que vc transmite.BJNHS, CHRIS.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Chris pelos seus comentários. Estou a disposição no que eu puder ajudar, vamos marcar um dia. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Inês!

    Me chamo João Lucas, sou cunhado da Lilian!!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Estamos organizando uma viagem à Europa e está sendo muuuuuito útil!

    Tenho algumas dúvidas, quem sabe você, com sua experiência, consiga nos ajudar!
    Nosso roteiro será: Paris / Londres / Bruxelas / Amsterdam / Berlin / Frankfurt.

    Já realizamos as reservas dos hotéis em Paris, Londres e Amsterdam. Bruxelas faremos um Pit Stop e ainda não reservamos nada na Alemanha. Teria como nos indicar hospedagem por lá?

    Dentro da Europa, optamos por viajar apenas de trem. Só não compramos ainda: Amsterdam / Berlin e Berlin / Frankfurt. Você acha que para estes locais, esta é a melhor opção de transporte?

    Em sua opinião, qual a melhor forma de realizar os pagamentos e compras nestas cidades? Dinheiro / Cartão de Crédito / Cartão de Débito (aqueles de casa de câmbio) / Travel Cheque.... Tem alguma conta do dinheiro a Levar, nestes destinos?

    Por enquanto, acho que é isso!! Depois, teremos outras dúvidas com relação aos pontos turísticos... Agora a logística é que nos tira o sono!

    Muito obrigado pela atenção!

    João Lucas

    ResponderExcluir
  5. Oi João Lucas,fico feliz do meu blog estar sendo útil.

    Em Berlim ficamos num hotel muito bom, com café da manhã esplêndido, do lado ocidental em frente ao Tiergarten e ao lado da igreja em ruínas, um pouco caro: Hotel Palace Berlim. Quanto a Frankfurt nunca dormi lá, só fui direto ao aeroporto. Se quiser uma dica vá a Heidelberg, linda cidade há menos de 1 hora de Frankfurt, lá fique no Hotel Villa Marstall cuja dona é brasileira. Se der faça o pit stop em Brugges na Bélgica, a cidade é linda.

    Quanto a locomoção avalie o que é melhor quanto a tempo e custo. Geralmente viajamos de carro, uma das poucas exceções foi justamente de Berlim para Amsterdam, acabamos indo de avião. Consulte as passagens num site tipo www.edreamsviagens.com.br, lá pesquise os vôos acrescentando um retorno a cidade de origem, sai bem mais barato, só cuidado ao colocar a data da volta, que seja depois que tiver acabado seus vôos. Tipo: Amsterdam-Berlim, Berlim-Frankfurt e Frankfurt-Amsterdam

    Quanto a dinheiro inclua todas as opções, leve um pouco de dinheiro para o início da viagem, depois use um cartão de débito e deixe o cartão de crédito só para situações extremas. Quanto a valores normalmente uso o valor base de 300 euros por dia, incluindo tudo, costuma dar certo com valores de hotel entre 100 e 150 euros.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só escrever.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Inês, parabéns
    Li todos os seus relatos da viagem à Israel, adorei pelos detalhes históricos, pelas fotos e pelos lugares que você visitou, achei super completo pois são os lugares que eu gostaria de visitar.
    Estou planejando essa viagem para o próximo ano, ainda não tenho a data definida, mas pretendo ir à Israel e Jordânia, pelo menos a Petra e Jerash.
    Você foi por excursão, por pacote ou de forma independente contratando os passeios por lá?
    Será que você poderia de indicar a Agência, caso você tenha utilizado alguma?
    Agradeço a sua atenção.
    Ruth

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ruth e obrigada pelos elogios.

    Esta viagem foi feita com um pacote da Flot, fizemos Israel e Jordânia, a única parte independente foi uma parada em Istambul na volta. Os hotéis foram ótimos e com exceção do guia de Tel Aviv todos foram muito competentes e conhecedores do assunto. É uma viagem diferente pela parte religiosa envolvida. Se tiver alguma outra dúvida é só escrever.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Inês, vou dar uma olhada nos pacotes da Flot, qualquer dúvida volto a entrar em contato.
    Abraços

    Ruth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra opção que eu acho muito boa é ir com um grupo religioso, o enfoque cristão e a emoção são maiores.

      Abraços

      Excluir
  9. Olá Inês,
    Que blog maravilhoso! Lamento não ter conhecido antes de viajarmos, pois teríamos aproveitado bem melhor nossos passeios.
    Agradeço a você por compartilhar suas experiências, fotos e dicas.
    Um grande abraço desta gaúcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helma, fico feliz com seu comentário e espero que possa ajudá-la na sua próxima viagem.

      Abraços

      Inês

      Excluir
  10. Inês!!! Muito bom esse blog!!! Esta me ajudando muito!!!
    Muitas saudades de vc e de todos do Hospital Paulista!!
    bojos com carinho
    marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela
      Estou muito feliz por manter contato com você.
      Beijos, saudades.

      Excluir
  11. Boa tarde Ines
    A Denise Moraes me deu a dica do teu blog. Excelente. Estamos indo para França. Reservei 7 dias para Paris (incluindo Versalhes) e temos outros 10 dias. Pensei em 3 no vale do Loire e 7 no vale do Lot. Estamos indo no final de outubro e só está definido Paris. Não estou tendo tempo de organizar assim gostaria das tuas orientações, se possível de que roteiro fazer. Abraço. Luciane Deboni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, tudo bem? Estou agora embarcando de volta para o Brasil; você vai alugar carro? Sua volta é saindo de Paris? No início da semana te passo algumas ideias de roteiro. Abraços.

      Excluir