“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Armação de Búzios - Serras e Águas, Rio de Janeiro - Brasil outubro 2021

 Armação de Búzios ou, simplesmente, Búzios é uma famoso balneário na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, com enseadas e morros apresenta mais de 20 praias com características diferentes podendo agradar a todos os gostos.


A presença da atriz francesa Brigitte Bardot na década de 60 a tornou famosa internacionalmente e a região onde ficou hospedada acabou sendo batizada de Orla Bardot, praticamente uma continuação da adorável Rua das Pedras, com as praias do Canto e da Armação, é mais um local para passear, curtir bares e restaurantes e admirar um incrível por do sol no pier em frente à Ilha do Caboclo.

E foi nessa região que passamos o nosso primeiro final de dia....



tem como não se apaixonar...





A escultora Christina Motta homenageou a cidade com três esculturas, a do Presidente Juscelino Kubtscheck, da atriz Brigitte Bardot e outra em homenagem aos pescadores que está na lista das 25 mais belas e originais esculturas do mundo.



A região pode não ser a mais apropriada para banho mas é ótima para passeios náuticos, caminhadas, restaurantes e atividades esportivas.

Rua das Pedras





Reservamos um dia para curtir uma praia e escolhemos a Praia da Ferradura, acesso fácil, águas calmas e transparentes, infra estrutura muito bem paga.




Para finalizar o dia curtimos o beach club do nosso hotel na Praia Brava, que nesse dia estava bem tranquila.




As outras praias conhecemos pelos mirantes e estradas

Praia Brava vista do Mirante da Praia Brava

Praia do Forno, Praia da Foca e Pontal da Lagoinha vistas do mesmo mirante

Praia João Fernandinho

Praia João Fernando

Praia João Fernando

Num ponto mais alto está o Mirante de João Fernandes




Praia de Geribá com 2k de extensão e mar agitado

Um pouco mais desse belo balneário





Para retornarmos escolhemos Penedo como a última parada estratégica e não é que na estrada conseguimos ver a Serra dos Órgãos, quem diria...


Penedo














































Nenhum comentário:

Postar um comentário