“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Península do Maraú, Bahia - Brasil março 2021

 De Itacaré fomos para a Península de Maraú, são só 62,5 km mas tirando os primeiros 20 km pela asfaltada BA-001 a estrada é de terra e com trechos muito ruins, levamos perto de 2 horas para chegar em Taipu de Fora.

Tentamos escolher um hotel próximo a praia e com piscina e ficamos no Viking Inn Boutique Hotel, boa infra estrutura, não tão perto da praia porém tinha um beach bar mas mais uma vez as restrições da pandemia acarretaram no fechamento temporário do bar e encontramos um hotel vazio, éramos os únicos hóspedes.



Fomos para o centrinho cuja praia é dominada por dois beach bar, ficamos no Bar das Meninas, lugar lindo, de frente para o mar, com excelente infra estrutura e ótima gastronomia, infelizmente a maré estava alta e não vimos as famosas piscinas naturais mas curtimos muito todo tempo que lá ficamos.




Final de tarde voltamos para o hotel, curtimos a piscina e só nos restou pedir comida delivery já que os restaurantes fechavam após as 18:00 horas.

Pela tábua de marés as piscinas naturais iriam se formar muito cedo e preferimos dormir um pouco mais e conhecer as outras praias da região. Passamos pelo Farol de Taipu, seguimos por caminhos entre coqueiros e encontramos lindas praias, vazias, a maioria sem infra estrutura.







Lugares lindos mas depois retornamos ao conforto do Bar das Meninas


No dia seguinte seguimos para Barra Grande, região com maior número de hotéis e restaurantes da Península de Maraú. Escolhemos um hotel maravilhoso, com lindos chalés, uma grande piscina e com acesso direto a praia, Hotel Villa Balindendê, uma mistura de Bali e a costa do Dendê.




Mais uma vez poucos hóspedes, ficamos um pouco na piscina mas não nos animamos pela praia, larga faixa de areia escaldante... saímos de carro em direção ao Rio Carapitangui, encontramos belas pousadas e às margens do rio um restaurante muito agradável e acolhedor onde além de uma excelente comida encontramos infra estrutura para nadar no rio, uma delícia de lugar!!! Bar da Rô



No dia seguinte fomos percorrer as praias da região

Praia dos 3 Coqueiros, que além dos coqueiros forma pequenas piscinas, paraíso para pescadores









Praia da Bombaça



Por último a famosa Ponta do Mutá, com o melhor por do sol da região, aqui pousadas e beach bar maravilhosos.






Para cá voltaríamos no final de tarde e para almoçar fomos para o Bar da Rô, curtir a tranquilidade do rio. Lá contratamos um passeio de lancha pelo rio que termina na Cachoeira do Tremembé com direito a banho, seria no dia seguinte, aniversário do Carlos, praticamente último dia da viagem, mas começou a chover no final da tarde e adeus por do sol, a chuva continuou por toda a noite e acabamos desistindo do passeio de lancha, fazer o quê, faz parte das viagens mas nos programamos para conhecer a cachoeira indo até lá de carro, e dá-lhe estrada de terra, e dá-lhe solavancos.





Voltamos para Barra Grande, pensamos em almoçar nos beach bar da Ponta do Mutá, tudo fechado, restaurantes no centro da cidade, fechados...as restrições pela pandemia eram mais rígidas nos finais de semana e era um sábado; só nos restou almoçar no hotel e nem vinho poderíamos tomar...depois quarto e preparar o retorno no dia seguinte.

Foi uma viagem muito diferente de todas que fizemos, muitas restrições, poucas pessoas e apesar de serem lugares lindos sentimos a falta de escolher um restaurante no centrinho para jantar, passear a noite, enfim curtir. Mas, o mais importante, comemoramos os 71 anos do Carlos e retornamos com saúde.


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário