“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cataratas - Foz de Iguaçú 2010

Dentre os destinos aqui no Brasil  Foz do Iguaçú é um dos que oferece ótima infra estrutura com vários atrativos.
Escolhemos um hotel na cidade brasileira de Foz do Iguaçú, Hotel Bella Itália, que oferece um café da manhã maravilhoso e apresenta um Jantar a Italiana, duas vezes por semana, muito bom. Há várias opções de hospedagem como hotéis na cidade, resorts no parque das cataratas e na cidade argentina de Puerto Iguazu.
noite italiana



Do hotel fomos a pé a vários restaurantes, como o restaurante no último andar do Mercure Gran Hotel com linda vista da cidade ou a churrascaria rodízio Búfalo Branco.
As agências de turismo oferecem pacotes  incluindo passaportes com a combinação dos vários atrativos do local com o  transporte incluso. Realizamos dois passeios dessa forma e em outros combinamos um preço fixo com um taxista que nos deu uma maior flexibilidade de horário.
Visitamos as Cataratas do lado brasileiro com um dos passaportes que incluia o Parque das Aves, o Parque das Cataratas com almoço e o passeio Macuco Safari. Adoramos....
No Parque das Aves há várias aves que se aproximam das grades querendo um carinho.

O parque ocupa uma área de 17 hectares de mata nativa, possui aproximadamente 1.100 aves, a maioria típica aqui do Brasil mas também possui espécies da África, Ásia e Austrália, distribuidas em viveiros, em muitos dos quais é possível entrar . O passeio leva cerca de 1 hora, percorre-se cerca de 1000 metros. Os tucanos se aproximam, permitem e procuram seu toque, interagem...é muito legal.

araras
flamingos
tucanos


Na saída há uma lanchonete e uma lojinha que além de souvenirs oferece lindas bijouterias feitas com pedras brasileiras.

De lá fomos ao Parque das Cataratas, logo em frente.
O Parque oferece boa infra estrutura, há um ônibus para percorrê-lo e várias paradas para as diversas atividades. Abaixo o site com um mapa do local.

http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/images/pages/images/cataratas-do-iguacu-mapa-do-parque.jpg

Nossa primeira parada foi para ver as cataratas. As quedas do Rio Iguaçú alcançam uma largura de 2780 metros, com quedas de até 80 metros de altura, são 19 saltos, a maioria fica no lado argentino e são vistos quando estamos no Brasil. Há muitos quatis na região, animais selvagens que não devem ser tocados. Há passarelas que possibilitam uma aproximação maior com as quedas de água, para quem não quiser se molhar aconselho uma capa. As fotos falam mais do local do que palavras.














quati
O final do percurso é no restaurante Porto Canoas de frente para as cataratas, que oferece vários pratos típicos do Brasil a um preço fixo. Belo restaurante com excelente comida, agrada a todos pela fartura e diversidade.

De lá pegamos novamente o ônibus para a nossa aventura no Macuco Safari. Deixamos nosso pertences em um armário, inclusive a máquina fotográfica, pois é impossível não se molhar. O passeio começa com uma trilha na mata depois entra-se em botes infláveis que se aproximam das quedas d'água até passar por debaixo da queda Três Mosqueteiros. É um passeio incrível, uma sensação única, vale muito a pena. Não tenho fotos do nosso passeio mas no caminho das cataratas fotografamos alguns botes que realizavam o passeio que acontece tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.




Para uma visão ainda mais esplêndida adiciono o vídeo de um sobrevôo de helicóptero





















Nenhum comentário:

Postar um comentário