“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Cruzando a Suíça por pequenos vilarejos, Suíça - ao redor dos Alpes 2017

Saindo de Vaduz nosso destino era a cidade de Murten, já na Suíça francesa, foram 280 km passando por vilarejos, um mais lindo que o outro.

Primeiro foi Werdenberg, cidade medieval cujo castelo foi fundado em 1.230; construído no alto da colina sua imagem se reflete no lago.






incrível que a vida selvagem se mostre assim, tão perto e tão tranquila...



Seguindo passamos pelo Lago Walensee





e  depois cruzamos o  Obersee para ver Rapperwil-Jona.



Passando Zurique paramos na linda cidade medieval Bremgarten, rodeada pelo Rio Reuss.













Pertinho fica Lenzburg com seu centro antigo medieval e castelo.





Indo em direção ao Lago Neuchatel passamos por Aarburg, outra cidade medieval dominada por uma grande Fortaleza tendo a frente uma Igreja, tudo rodeado pelo Rio Aar.







Por último passamos por Soleura ou Solothurn e aqui nos surpreendemos com uma cidade vibrante, bonita e animada, chegamos a lamentar não a termos escolhido para dormir. Fundada por celtas, ocupadas pelos romanos hoje é a mais bonita cidade barroca da Suíça.

Entramos por um portão medieval ladeado por grandes muralhas





e logo vimos a sua enorme Catedral St. Ursen com grandes escadarias e as estátuas dos dois santos padroeiros que foram martirizados pelos romanos.


Continuamos descendo passando por fontes



e pela linda Torre do Relógio, o edifício mais antigo da cidade cujo relógio astronômico é de 1.545.



Fomos ao encontro do Rio Aar



suas margens com mesinhas ao ar livre e muita animação.





Da outra ponte para pedestres vê-se as torres da Catedral



que mais uma vez se exibe ao deixarmos a cidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário