“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Edimburgo III, Escócia - Grã-Bretanha 2014

 Depois do castelo nosso objetivo era conhecer a parte baixa da Royal Mile chegando até o Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da rainha na Escócia, e a New Town. Para isso pegamos um sightseeing mas a chuva atrapalhou os nossos planos e só descemos  na New Town onde nos surpreendemos com o Princes Street Gardens e as maravilhosas vistas da Old Town.



Incrível lembrar que essa grande área verde foi construída no meio da cidade sobre uma área pantanosa, o Lago Nor, local que recebeu todos dejetos de Edimburgo por séculos. Isso ocorreu em 1820 com a criação da New Town.

Uma montanha artificial, The Mound, une as duas partes da cidade e é onde se encontram 3 museus. Tudo isso ali, bem embaixo do castelo... foram inúmeras fotos.





Do outro lado a parte mais baixa da Old Town a a Calton Hill com seus monumentos.




Um grande destaque do jardim é o Scott Monument, em homenagem ao escritor Walter Scott, possui uma torre com 287 degraus.


Retornando à Old Town contornamos a Castle Rock vendo o castelo como um todo.


Uma cidade para voltar...































































Nenhum comentário:

Postar um comentário