“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Maulbronn, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Saindo de Heidelberg retornamos para as imediações de Stuttgart para visitar Maulbronn, uma cidade que cresceu em volta de um mosteiro cisterciense de 1147. Este mosteiro grandioso tornou-se uma escola protestante após a reforma religiosa e atualmente é uma escola de línguas antigas onde estudaram o físico Kepler e o escritor Hermann Hesse ( quem não lembra de Sidarta e O Lobo da Estepe).





Ao redor muralhas e torres




Mas quando fomos para a frente do mosteiro encontramos uma grande praça com árvores, uma fonte, muitas casas em enxaimel e, o mais encantador, um clima de vila medieval, um local parado no tempo.





Voltada para a praça fica a fachada mais famosa do mosteiro, o Paraíso, um pórtico  do séc. XIII que fez com que Hermann Hesse definisse o mosteiro como "o inferno com o paraíso dentro".



No lado oposto um portão



Do outro lado um pouquinho de Maubronn cidade e casas ocupando o espaço das muralhas.





encantador....

























Nenhum comentário:

Postar um comentário