“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Stuttgart e Hockenheim, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Retornamos a Alemanha indo para Stuttgart, uma cidade grande e industrial com seus atrativos mas que não estaria no nosso roteiro caso não ficassem aqui os museus de duas das maiores marcas alemãs de automóveis, Mercedes-Benz e Porsche.

Começamos pelo Museu da Mercedes-Benz que faz parte de um grande complexo com fábrica e arena para eventos, com vários estacionamentos.




Logo a entrada uma homenagem a Juan Manuel Fangio com sua mercedes vencedora



A bilheteria fica no térreo onde também ficam a loja, restaurantes e banheiros; mas a visita começa pelo elevador futurista que te leva ao último andar, o nono. Daqui até o primeiro andar é contada a evolução dos meios de transporte e sua correlação com momentos da história mundial. É uma exposição multi mídia sempre acompanhada por magníficos exemplares de cada época.








até chegar aos modelos mais atuais




No final uma grande curva com os vários automotivos construídos pela Mercedes.



com grande destaque para os modelos de corrida




São 160 carros contando os 128 anos do automobilismo alemão. Deslumbrados com tanta história, beleza e tecnologia fomos visitar a loja que oferece uma grande variedade de produtos entre eles bonés, camisetas, blusões, calçados e até perfumes ligados a marca. Os preços são salgados mas o material é de ótima qualidade.

Tudo começou quando o piloto e empresário Emil Jellinek tornou-se revendedor dos carros produzidos por Daimler e Benz e, curiosidade, pediu que os carros chamassem Mercedes, o nome de sua filha, assim era criada a marca Mercedes-Benz no séc. XX.

Daqui fomos para o Museu da Porsche, a 11 km de distância, onde também encontramos um grande complexo. A Porsche foi criada em 1931 por Ferdinand Porsche cujo primeiro trabalho foi a construção do Volkswagen a pedido do governo alemão.

O museu fica num lindo prédio futurista e está dividido em três áreas, a "História do Produto" contando a evolução da marca desde 1948; a "Porsche Idéia" com soluções para enfrentar os desafios atuais e "Ilhas Temáticas" com carros criados para eventos específicos, num total de 80 veículos.














Como a da Mercedes aqui também há restaurantes e uma loja que não possui tanta variedade de produtos mas o preço e a qualidade são semelhantes.

Para completar conhecemos o circuito de Hockenheim, a 105 km de Stuttgart e muito próximo de Heidelberg.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário