“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Paris, França - França e Espanha 2017

Conhecemos Paris em 2008, num final de viagem, quando aqui passamos 5 dias. Desta vez de obrigatório somente subir a Torre Eiffel que não fizemos anteriormente, de resto queríamos só passear, seriam só 2 dias revendo seus belos pontos turísticos.

Escolhemos um hotel pequeno e acolhedor, Hotel Tivoli Etoile, ao lado do Arco do Triunfo com suas 3 linhas de Metro, muitos restaurantes e bares, a bela Champs Elysees e a duas quadras de uma locadora de carros.


Escolhemos subir a torre no primeiro dia no final da tarde e comprei os ingressos ainda no Brasil diretamente no site da Torre Eiffel, ingressos com acesso ao topo e montamos um roteiro terminando o dia na Dama de Ferro. De metro chegamos na prefeitura que estava sendo preparada para um grande show em comemoração à escolha da cidade para os Jogos Olímpicos de 2024.





Cruzando o Rio Sena

Notre Dame
Sainte-Chapelle e Palácio da Justiça
Conciergerie
Louvre

Louvre
Louvre
Arco do Triunfo do Carroussel
Jardim das Tulherias
A Praça da Concórdia estava em obras.

Pont Alexandre III e Torre Eiffel
No rio uma casa barco e no jardim superior um gatinho tranquilamente tomando sol, ao fundo, do outro lado do rio, o Palácio Bourbon.



A belíssima Ponte Alexandre III e ao fundo o Hotel dos Inválidos


Hotel dos Inválidos onde fica o Túmulo de Napoleão, IMPERDÍVEL!!!
Finalmente chegamos na torre, atualmente toda cerca por grades.


Ainda era cedo e demos uma passadinha pela deliciosa margem do rio.



Para entrar no elevador nossos pertences passam por um raio-X e nós por uma revista e chegamos no segundo andar, para ir até o topo há uma outra fila, mais demorada.
De lá Paris se mostra por inteiro...

Jardim do Trocadero
arredores do Arco do Triunfo
Grande Palais, Ponte Alexandre
Inválidos e Notre Dame ao fundo
Basílica de Sacre Coeur
Saindo fomos para o Trocadero de onde se tem uma vista mais completa da torre



e no topo mais uma vez uma saudação à escolha da cidade como sede das Olimpíadas de 2.024.





No dia seguinte planejamos outro mirante famoso, a Basílica de Sacre Coeur, depois o Jardim de Luxemburgo e por último as famosas Galerias Lafayette para conhecer  sua linda arquitetura.

A Basílica é linda, grandiosa e sempre emociona quando se chega a ela.




e mais uma vez Paris



a intenção até era entrar mas a fila estava grande já que todos são revistados...



e fomos andando pelo bairro que é uma curtição só...



Começou a chover atrapalhando as nossas andanças, entramos pelas lojas de temperos hum... e chegamos na famosa casa noturna de Can-Can "Moulin Rouge".



A chuva voltou e desistimos do Jardim de Luxemburgo indo direto para as Galerias Lafayette e sinceramente, seu interior é belíssimo, muito mais do que imaginávamos.





Em algumas lojas havia fila, inacreditável.. mas nós preferimos ir até o terraço curtir a vista da Ópera Garnier



e curtir um bom vinho e uma saborosa champagne e Vive la France.











Nenhum comentário:

Postar um comentário