“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Salzburg, Áustria - ao redor dos Alpes 2017

Salzburg é linda e nesta segunda vez que a visitamos fomos premiados com dias de sol e calor. Ficamos num hotel às margens do Rio Salzach mas distante cerca de 1,5 km do centro histórico e vimos muitas pessoas aproveitando o calor às margens do rio e ainda tendo a melhor vista da cidade.



A ponte para pedestres Markartsteg lotada de cadeados



Desta vez sem roteiros obrigatórios, só passear, se admirar e se perder...aqui tudo é lindo. Um lugar que muito nos impressionou na viagem anterior foi o cemitério ao lado da Igreja St. Peter com acesso pela Kapitelplatz e uma vista campeã da Fortaleza de Hohensalzburg.



O local é bonito, simples, diferente e com campas cujo maior adorno são flores.



Na foto acima vemos no paredão uma das aberturas do passeio às catacumbas, fizemos da vez anterior mas só vale pela vista que é a mesma, porém menor, da que se tem da fortaleza.



torres da Catedral ao fundo


A única novidade foi a visita ao Hangar 7, um edifício futurista multi-funcional com a exibição de carros, motores e aviões da Red Bull. O edifício fica no aeroporto com fácil estacionamento, a entrada para a exibição é gratuita mas para o restaurante é necessário reserva.






Sempre é bom rever uma cidade como Salzburg...






















Nenhum comentário:

Postar um comentário