“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lago de Annecy, França - Sul da França e Suíça 2012

O Lago de Annecy é o segundo maior da França e considerado um dos mais limpos do mundo, foi formado há mais de 18.000 anos pela água de degelo dos Alpes. A cidade mais importante às suas margens é Annecy mas há outros lindos vilarejos.

Lago de Annecy


 Dormimos em Veyrier du Lac, distante só 6 km de Annecy nos permitiu curtir a cidade a noite.

Veyrier du Lac
No dia seguinte demos a volta inteira no lago. Paramos em Talloires, uma cidade que possibilita várias atividades no lago, com uma vista linda do mesmo e das montanhas.  O tempo continuava a não ajudar.


Dents de Lanfon há 1824 metros





Nas montanhas há uma abadia de onde se tem lindas vistas da região, mas não fomos até lá, nosso interesse era o Castelo de Duingt, propriedade particular não aberto a visitação, situa-se do outro lado da margem mas é melhor avistado daqui.

Castelo Duingt do outro lado

com Zoom
Quando chegamos ao local onde ele se encontra só se consegue esta vista.


Logo depois vimos um outro imóvel interessante e começamos a subir, encontramos uma vila rural muito bonita, Saint Jorioz.




E foi quando voltávamos que tivemos as melhores vistas do lago e do castelo.

lago com Le Dents de Lanfon no alto
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário