quinta-feira, 27 de julho de 2023

Yellowstone Park III - Estados Unidos e Canadá 2023

Nosso segundo dia no parque foi o mais inesperado, temperaturas de 7 graus, carro coberto com uma camada fina de gelo, sinais de geada por toda a parte. Iríamos para o norte, em direção a saída nordeste e daqui percorrer a Beartooth Highway.

Nossa primeira parada foi neste mirante, Washburn Hot Springs Overlook

Depois este visual de Alpes, uma beleza...

gelo e fumarolas

A seguir uma estrada sinuosa e o gelo só nos picos,

alguns bisões e até um urso mas foi muito rápido, até chegarmos na Tower Falls, estacionamento, banheiros, uma loja e uma pequena caminhada para chegar até a queda sobre o Rio Yellowstone.

voltando para a estrada um impressionante paredão de basalto, Overhanging Cliff

a frente Yellowstone River

que mais a frente mostra a área hidrotermal Calcite Springs, visualizada de um mirante após uma escada

Chegamos na Tower Junction onde ficam a Roosevelt Lodge Cabins e seguimos à direita, entramos no maravilhoso Lamar Valley, a área do parque onde vimos a maior quantidade de animais.

até que saímos do parque e começamos na Beartooth Highway, considerada uma das mais bonitas do mundo atravessa uma grande variedade de ecossistemas, primeiro passamos por duas pequenas cidades, Silver Gate e Cooke City

Cooke City

no início vimos muitos "bambis", no parque e no Canadá só vimos os maiores

a estrada não apresentava grandes atrações até chegarmos na área mais alta, 20 picos com mais de 3.600 metros de altitude, mais de 950 lagos alpinos, foi a última a ser aberta, 26 de maio e a encontramos assim

nessa parte mais alta a camada de gelo era espessa, curvas bem fechadas, fiquei com medo.. mas a ideia era ir até o Rock Creek Vista Point e chegamos lá

mas nem tivemos tempo de relaxar pois começou a nevar, ficaríamos presos nessa região sem conseguir voltar, entramos no carro e começamos a voltar, para nossa sorte a neve foi passageira, lá no alto uma marmota

e a paisagem assim

até que entramos novamente no parque e mais uma vez os bisões são as estrelas do vale.

e vimos um animal diferente, o pronghorn, bem bonitinho