“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 11 de julho de 2023

Nova York I pela primeira vez - Estados Unidos e Canadá 2023

 Nova York, sonho de muitos viajantes que a exploram intensamente e se puderem retornam pois a cidade está sempre se renovando mas não queríamos fazer uma maratona, escolhemos as atrações que mais nos agradavam e decidimos por ficar 4 dias. Há inúmeros blogs e páginas especializados e utilizamos bastante o www.dicasnovayork.com.br

Para os transfers utilizamos o serviço do Tito, motorista brasileiro muito profissional e educado @yourdriverinnewyork

Uma escolha muito acertada foi a do hotel, Hotel Riu Plaza Manhattan Times Square  https://www.riu.com/pt/hotel/usa/new-york/hotel-riu-plaza-manhattan-times-square/, excelente localização entre Times Square e Rockfeller Center, bom acesso a estações de metro, quartos grandes, excelente wi-fi e, o melhor, um café da manhã buffet soberbo, tipo que os brasileiros amam.

Há vários cartões de desconto mas tínhamos poucos dias e não queríamos enfrentar fila então compramos os ingressos nos sites oficiais e, se fosse possível, sem hora determinada. 

Chegamos no final da manhã, cansados e escolhemos somente percorrer lugares próximos ao hotel e conhecer o Top of the Rock, o mirante do Rockfeller Center e aqui vai uma dica, queríamos comprar um ingresso sem hora definida, só a venda no site oficial, já que as variantes eram muitas mas tentei várias vezes na semana anterior e na semana da viagem e não conseguia finalizar, mudei o cartão, mudei o endereço, tentei de tudo e nada, por fim acabamos comprando por um site geral de ingressos com hora definida mas no local perguntei se poderíamos entrar naquele momento e foi possível, economizamos muito.

O observatório ocupa os dois últimos andares, 69 e 70 do Rockfeller Center, após os procedimentos de segurança chega-se ao andar 69 com vidros de proteção e a possibilidade de fazer um vídeo ou fotos, já no andar 70 a vista é totalmente livre e de um lado temos o histórico Empire State Building, mais ao fundo o One World e bem no final a Estátua da Liberdade.

Observação muito importante: a cidade tinha acabado de sair de uma situação drástica de poluição do ar devido a incêndios no Canadá, felizmente melhorou no dia que chegamos.

do outro lado o Central Park


e em uma das laterais o Edge, uma plataforma a céu aberto que visitaríamos no dia seguinte.


O Rockfeller Center foi construído em 1.933 e sua localização é muito privilegiada, no centro de Manhattan, numa praça rodeada de bandeiras que representam as Nações Unidas


e onde no inverno é montada a famosa pista de patinação no gelo, como destaque o monumento de Prometheus.


Muito próximo está a famosa Quinta Avenida com a Catedral de  St. Patrick, templo católico de 1.879


em frente uma grande loja da Lego, com fila...


Retornamos ao hotel passando por um túnel numa parede de água, um lugar muito diferente e que passa desapercebido de muitos, 6th Avenue entre as ruas 48 e 49,




no local as esculturas dos paparazzis Dogman e Rabbitwoman dos artistas Gillie e Marc, fizeram tanto sucesso que se tornaram permanentes neste oásis.





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário