“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 26 de janeiro de 2013

Vale do Dordogne - Château Castelnaud, França - Sul da França e Suíça 2012

O Château Castelnaud foi construído no séc. XIII como uma fortaleza cátara tendo sido conquistado por Simon de Montfort numa cruzada. Na Guerra dos Cem Anos ficou em poder dos ingleses que o perderam para os franceses em 1442 após um cerco de três semanas, nesse período houve muitos conflitos e disputas envolvendo Castelnaud e Beynac. Voltou para a família Caumont e foi perdendo importância pois os Caumont se mudaram para um castelo mais confortável, o Château Milandes. Nas guerras religiosas não sofreu muitos danos pois era ocupado pelo temido Vivans Geoffrey. Foi abandonado entre os séc. XVII e XVIII, principalmente após a Revolução Francesa. Atualmente é uma propriedade privada que vem sendo renovada nos últimos 35 anos.









Os estacionamentos ficam a uma certa distância do castelo obrigando a uma boa caminhada íngreme pela vila medieval ao seu redor.








Não conseguimos chegar a tempo de ver seu interior mas deve ser muito interessante pois além de manter todas as dependências típicas de um castelo medieval possui um Museu da Guerra Medieval com várias armas e armaduras.

No caminho pela vila encontramos esta casa e este cartaz em seu telhado....




Em frente a esta casa encontramos uma lojinha com lindas miniaturas dos castelos da região.



Na saída fotografamos novamente o castelo visto da ponte sobre o Dordogne.































































Nenhum comentário:

Postar um comentário