“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 3 de abril de 2018

Introdução e Johannesburgo - África do Sul 2018

Esta viagem aconteceu meio sem querer, tinha milhas perto de expirar em novembro do ano passado e decide usá-las para comemorar o aniversário do Carlos, entre as possibilidades apareceu África do Sul onde é possível  um roteiro não muito longo pelo sul conhecendo a famosa Cape Town.

Decidido o destino optamos por um voo interno pouco tempo ficando na capital, já que Johannesburgo é bem grande e difícil de ser explorada sem carro. Só dormimos uma noite na capital, mais para descansar e evitar problemas com conexões e possíveis atrasos. Utilizamos um serviço de transfer oferecido pela boooking.com ( http://www.guardiantravel.co.za ) que foi excelente e pontual, tendo inclusive a gentileza de nos enviar um motorista que falasse português e nos desse várias informações pelo caminho.

Johannesburgo

Lendo alguns blogs apareceram alguns parques nacionais que poderiam ser visitados com o nosso próprio carro mas a ideia não nos agradava muito, até que em um dos blogs    (  http://www.passaporteaberto.com.br/2017/05/24/fazendo-safari-na-rota-jardim-shamwari-game-reserve/ ), soubemos de uma reserva particular, bem próxima a Port Elizabeth, onde poderíamos fazer Safari e encontrar os Big Five, foi o que fizemos e adoramos.

Saindo da reserva ficamos duas noites em Knysna e uma em Mossel Bay, explorando a Garden Route por 3 dias. De Mossel Bay fomos para Cape Town onde ficamos 4 dias saindo daqui para Johannesburgo onde dormimos num hotel próximo ao aeroporto.

Alugamos um carro automático (drama da direção pela mão direita) no aeroporto de  Port Elizabeth e devolvemos no aeroporto de Cape Town. Nossos voos internos foram pela British e pela Kulula, não gostamos muito de voar pela Kulula: avião sujo com tudo cobrado a parte.

Pensamos inicialmente em explorar um pouco de Johannesburgo na única tarde que passamos na cidade, usaríamos o serviço de sightseeing e visitaríamos o Museu do Apartheid, mas a cidade é grande, o trânsito é pesado e isso levaria todo o nosso tempo; acabamos por escolher ficar num hotel na área mais turística, Sandton, com grande oferta de restaurantes ao redor da Praça Nelson Mandela. Mesmo numa área tão turística não nos sentimos totalmente seguros, estava com minha máquina fotográfica e sempre despertava interesse mas foi tudo tranquilo.







Almoçamos e jantamos nesta praça, descansamos, comemos bem, tomamos um bom vinho sul africano e a imagem mais legal foi a das crianças aproveitando a fonte para brincarem.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário