“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Dinan, França - França e Espanha 2017

Dinan é uma linda cidade na Bretanha cuja Vieille Ville medieval está bem conservada com suas casas em madeirame, ruas de pedra e rodeada por muralhas. Aqui se destaca a Tour d'Horloge do séc XV.



Outra construção de destaque é a Basílica St.-Sauver que guarda o coração do mais ilustre guerreiro que aqui nasceu, Bertrand du Guesclin do séc. XIV.


No local estava tendo uma feira e tem-se uma vista mais bonita da Torre do Relógio.


Mas o melhor fica atrás da igreja, Les Jardins Anglais com uma vista maravilhosa do Rio Rance e do viaduto sobre ele.







Esse núcleo medieval rodeado por muralhas fica no alto de uma colina, na parte baixa estava um porto muito movimentado no séc. XIV devido ao comércio de pano para velas. A ligação entre as duas partes era feita pela Rue du Jerzual que cruzava a Porta da Cidade, uma rua muito inclinada e longa.

Rue du Jerjuzual início da descida

Rue du Jerjuzual saindo do Porto
Hoje este é um local de lazer, muitos restaurantes, alguns hotéis, passeios de barcos e caiaques, uma delícia. Quando estava planejando a viagem fiquei em dúvida aonde era melhor me hospedar e ainda não sei se acertei pois a locomoção a pé entre as duas partes é terrível...ufa...













Faltava só conhecer um pouco mais as muralhas e o château e lá fomos nós.









E algumas fotos da Vieille Ville



Dormimos duas noites em Dinan, ela foi nossa base para conhecermos cidades mais ao Sul antes de retornarmos ao Norte.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário