“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Monte Etna e Catânia - Itália 2010

  • Monte Etna: os dias que passamos em Taormina foram de tempo fechado e ao sairmos da cidade havia uma garoa e muita neblina. Pensávamos em chegar bem perto do cume do Etna mas a neblina impediu, prefirimos voltar pois quanto mais subíamos menos enxergávamos. 
Pela segunda vez em nossas andanças tivemos nosso caminho cruzado por um boi, da outra vez foi numa serra perto de Madrid, dessa vez eram uns 4 ou 5.
Chegamos até um local onde avistamos parte do monte com neve e muitas pedras vulcânicas.


Desistimos e fomos para Catânia onde  devolvemos o carro alugado. De lá voamos para Milão para então retornar ao Brasil.

A Sicília doi um destino que muito nos agradou, pensamos em voltar, ver o que faltou e quem sabe chegar ao cume do Monte Etna....
























Nenhum comentário:

Postar um comentário