“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Schaffhausen, outra pequena maravilha da Suíça - Floresta Negra e Alsácia 2014

Saindo de Stein am Rhein seguimos ao lado do rio e em menos de meia hora estávamos na região das Cataratas do Reno mas nos dirigimos direto para a cidade que surgiu por causa delas, os navios não podendo cruzar as cataratas ancoravam na região dando origem a Schaffhausen.

Esta cidade tem uma estrutura semelhante a Stein am Rhein, antiga  cidade medieval com uma fortaleza ao alto, porém aqui começamos nossa visita pela Fortaleza Munot que diferente da outra encontra-se numa área urbana e ligada a cidade por escadas.

Fortaleza Munot

Construída no séc. XVI em formato circular hoje abriga no seu antigo fosso uma criação de veados.





No seu interior não há nada mas chega-se ao outro lado de onde se avista a cidade e os vinhedos que a cercam.

interior da fortaleza





Há um caminho entre os vinhedos ligando a cidade à fortaleza, Munotstieg.




Seu centro histórico destaca-se pelas 171 bay-windows, ou seja varandas envidraçadas, além de várias casas decoradas com afrescos e as sempre presentes fontes. Outra curiosidade é que esta cidade suíça, cercada quase completamente pela Alemanha, foi bombardeada na II Guerra Mundial por engano e sua reconstrução, assim como a indenização pela morte de civis foram bancadas pelos Estados Unidos.






Aqui também restaram algumas torres medievais
























Nenhum comentário:

Postar um comentário