quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Meersburg, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Nossos últimos dois dias de viagem foram no Lago Constança ou Lago Bodensee como é conhecido pelos alemães, um dos mais profundos da Europa cercado em sua maior parte por cidades alemãs mas que também banha terras suíças e austríacas. São várias as atrações: passeios de barco, museus, ilhas e mais de trinta cidades que refletem diferentes épocas e culturas.

A primeira parada foi em Meersburg, uma cidade barroca com passado medieval construída numa encosta coberta de vinhedos. Tínhamos planejado parar o carro em dois estacionamentos diferentes, o primeiro seria na parte alta da cidade,próximo a um dos seus portões, o Obertor, mas estavam todos lotados, fomos então para a parte baixa da cidade e com dificuldade encontramos uma vaga. Daqui entramos na cidade pelo seu outro portão, o Unterstadttor.

Encontramos uma rua com várias lojas e restaurantes, daqui avistamos a antiga fortaleza, alguns edifícios barrocos e chegamos a beira do lago, onde se encontra um monumento com várias esculturas exóticas.

Retornamos pelo mesmo caminho para conhecer a parte alta da cidade e encontramos pessoas vestidas como se estivessem na época medieval.

Na subida lindas fachadas de um lado, moinho e fortaleza do outro.

Até que chegamos ao Obertor e para seguir em frente tivemos que pagar pois no centro realizava-se uma feira medieval; afinal entendemos os estacionamentos cheios e as roupas estranhas.

Várias barracas oferecendo comida típica, roupas medievais, espadas e até uma pequena roda gigante de madeira...

Com tanta novidade quase passaram desapercebidos seus edifícios importantes

prefeitura
Neues Schloss, um palácio barroco do séc. XVIII utilizado pelos bispos

Altes Schloss, um fortaleza do séc. IX, primeira residência dos bispos

A cidade estava tão alegre e agradável que decidimos não conhecer o interior dos palácios.

Na saída um mirante com lindas vistas do lago e da cidade.