“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 20 de junho de 2017

Suíça Saxônica e Konigstein, Alemanha - ao redor dos Alpes 2017

Saindo de Pirna logo chegamos na Fortaleza de Konigstein, construída no séc. XVI no local onde ficava um castelo medieval é gigantesca e o acesso é feito ou por trilha ou por um trenzinho. No local que sai o trenzinho há um estacionamento coberto e lojas.






O trenzinho nos deixa na base da fortaleza e é aqui que se compram os ingressos, mais uma vez pode-se subir ou por trilha ou por um elevador panorâmico. Tudo é pago: estacionamento, trenzinho, entrada na fortaleza e acesso ao elevador.

Impressiona a construção se prolongando nos paredões.



Chegando no alto logo se vê uma maquete e a grandiosidade dessa fortaleza que foi usada como prisão pelos nazistas.



O local apresenta algumas edificações mas o que mais chama a atenção é a vista.



Seguimos contornando a fortaleza





até chegarmos na parte voltada para o rio Elba.





Do outro lado do rio a montanha Lilienstein que forma um plato e tem mais de 400 metros de altura,



e mais vistas impressionantes








Daqui seguimos para a Suíça Saxônica que são várias formações rochosas de arenito que acharam lembrar a Suíça, daí o nome. O acesso se dá por trilhas geralmente saindo da cidade de Bad Schandau mas queríamos chegar mais rápido à sua parte mais famosa, o Bastei. Para isso fomos de carro até um estacionamento ao lado de um restaurante logo no início da Basteistrasse em Hohnstein, aqui seguimos de ônibus até um complexo com hotel e restaurante com acesso direto ao Bastei.

Mais uma vez vistas para o Rio Elba






Ao fundo a montanha  Lilienstein e em frente a fortaleza de Konigstein.



O Bastei se refere a uma ponte de pedra que liga formações rochosas escarpadas.



Passando a ponte há uma área separada e é preciso pagar um valor simbólico para entrar, são ruínas de uma fortaleza medieval e mais uma vez vistas incríveis.










O caminho é feito por passarelas


e é daqui que a Bastei se mostra por completo.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário