“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Grand Canyon - Hermits Rest Road, Arizona - desertos, canyons e Las Vegas USA 2016

Depois de exploramos o Desert View fomos para a vila do Grand Canyon onde ficam os hotéis e restaurantes. Tudo ao redor é muito bonito.




O histórico hotel El Tovar fica na borda do canyon.


Ao lado está a Hopi House, construída pelo mesmo arquiteto da Watchtower para lembrar um povoado típico dos índios Hopi, vende artesanato indígena além de funcionar como um museu.




No restante deste dia e no seguinte não usamos mais o nosso carro, nos deslocamos com uma das 4 linhas de ônibus oferecidas pelo parque, definidas por cores e com trajetos específicos.


Os restaurantes ficam nos hotéis e optamos por comer pizza no Masvik Lodge, usamos então a linha azul que circula por toda a vila interligando hotéis, restaurantes, mercado e lojas; e mais uma vez encontramos veadinhos tranquilamente pelas ruas..


Não gostamos da comida nos parques e aqui não foi diferente mas a pizza é boa e o ambiente é bem agradável, valeu a pena...

No dia seguinte usamos a linha vermelha para conhecer o lado esquerdo do parque. São 8 mirantes, em alguns o ônibus tem dois pontos, um de ida e outro de volta; foram muitas fotos.....







Um verdadeiro SHOW!!!!!






Olha o Rio Colorado aí novamente...nem parece tamanha igualdade de cores.






O último mirante é o Hermits Rest, descanso do eremita, construído pelo mesmo arquiteto da Watchtower lembra uma mina antiga. Aqui há banheiros, lojas e uma lanchonete.




Mais uma vez a vida animal se fez presente...


Para quem não for até o final é importante saber que o ônibus na volta não para em todos os mirantes mas há sinalização.

É possível fazer trilhas, de diferentes dificuldades, andar de bicicleta, passeios de mula, etc.



Ficamos dois dias no parque mas para conhecê-lo como fizemos, de carro e ônibus, um dia é suficiente.

No dia seguinte saindo do parque mais uma vez fomos presenteados com um dos seus mais antigos moradores..





Sem dúvida o Grand Canyon é um lugar único no mundo, uma grande obra da natureza..

















Nenhum comentário:

Postar um comentário