“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Triberg e Hexenloch, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Triberg é conhecida pelas suas cataratas, as mais altas da Alemanha, com acesso bem no centro da cidade, mas fomos conhecê-la por ter o maior relógio cuco do mundo no Eble Uhren Park, nas redondezas de Triberg. Construído na proporção de 60:1  pesa 150 Kg, só seu pêndulo pesa 100 kg, e seu interior pode ser visitado. No local há uma loja de souvenires além, é claro, de muitos relógios dos mais variados modelos, alguns custam uma pequena fortuna.

o maior relógio cuco do mundo
Antes mesmo de chegarmos a cidade encontramos um outro relógio com figuras em movimento e mais uma loja, estão por toda parte.

1 euro acionava as figuras
Triberg tem uma rua principal que termina na entrada do Parque das Cataratas, nesta rua encontra-se uma das lojas mais famosas, Haus der 1000 Uhren (Casa dos 1000 Relógios), em cuja fachada ursos se movimentam.


rua principal
rua principal

entrada do Parque das Cataratas
 foi aqui que provamos o famoso bolo Floresta Negra


rodeando o parque lindas paisagens




passamos por Furtwangen aonde fica o Museu do Relógio


mas seguimos pelo meio da Floresta Negra para Hexenloch aonde está o único moinho com duas rodas de água da região







No local há um restaurante e uma loja com os deliciosos produtos típicos, inclusive o famoso presunto.



No caminho de volta para o hotel mais da floresta
























Nenhum comentário:

Postar um comentário