“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Introdução - Serras e Águas, Minas Gerais e Rio de Janeiro - Brasil outubro 2021

 20 anos de união, comemorar aonde?, uma dúvida frequente nestes tempos de pandemia, até que em junho a Suíça é o primeiro país europeu que abre para brasileiros vacinados, passagens compradas, roteiro feito, hotéis e carro alugados, tudo pronto e muita ansiedade por visitar novamente o continente que tanto amamos. Cerca de 10 dias antes o Carlos teve um problema de saúde, visita ao médico, exames pedidos e uma certa urgência em esclarecer o diagnóstico mas por mais que tentássemos não conseguimos agendar todos os exames nesse curto período e não conseguiríamos viajar com tranquilidade sem o diagnóstico e tratamento adequado, viagem cancelada.... mas já com um plano B em pensamento; adiamos nossas férias por uma semana e após nova consulta médica e tudo resolvido decidimos por conhecer Capitólio e Serra da Canastra em Minas Gerais, tínhamos tempo para esticar e escolhemos a serra carioca e a cidade de Búzios, tudo feito com nosso carro, distâncias não muito grandes e segurança.

Poços de Caldas
  Um roteiro em tão pouco tempo acarretou em não saber que dias os parques e atrações fechavam, além de dificuldade nas reservas de hotéis, principalmente na Serra da Canastra, e nossa viagem ficou assim:

01/10 saída de SP em direção a Serra da Canastra com parada estratégica em Poços de Caldas

02/10 Serra da Canastra dormindo em São Roque de Minas

03/10 passeio de 4x4 na Serra da Canastra e ida para São José do Barreiro dormindo num hotel de frente para o paredão da Canastra

04/10 passeios pela região

05/10 ida para Capitólio ficando até 08/10

08/10 ida para Petrópolis com parada estratégica em Tiradentes, maravilhosa...

09/10 Petrópolis e região com estadia em 2 hotéis

13/10 saída para Búzios

16/10 retorno para São Paulo com parada estratégica em Penedo

17/10 chegada em São Paulo

As paradas estratégicas foram para diminuir as distâncias e as cidades escolhidas, além de turísticas, possuem excelente gastronomia, adoramos essa combinação.

Nossa primeira parada foi em Poços de Caldas, cidade turística que já conhecíamos, famosa como destino de lua de mel tempos atrás. Assim que chegamos começou uma chuva torrencial, quando passou saímos com o carro e fomos para o ponto mais alto da cidade, ao lado do Cristo Redentor.

O centro é dominado por um hotel clássico, Palace Cassino Poços de Caldas

numa linda praça com jardins e relógio floral, a ideia era visitar seu interior mas estava acontecendo uma gravação; da praça víamos o Cristo lá encima


Para finalizar escolhemos um restaurante que nos agradou muito: ambiente, comida, atendimento, tudo maravilhoso. Ollivia Gastronomia, show...










































Nenhum comentário:

Postar um comentário