“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

San Sebastian e Hondarribia, Espanha - França e Espanha 2017

Estando tão perto da fronteira com a Espanha não poderíamos deixar de conhecer uma cidade tão importante como San Sebastian ou Donostia na língua basca; cidade litorânea com belas praias, excelente infra estrutura e identidade própria, afinal é basca...

Começamos vendo ela do alto, subindo o Monte Igeldo, fomos de carro mas é possível ir de funicular. Para entrarmos na área de estacionamento tivemos que pagar uma taxa por pessoa pois lá no alto há um parque de diversões mas o que nos interessava era a vista, apesar do dia estar nublado. De lá víamos a Praia Ondarreta, a Baía de la Concha, a Ilha de Santa Clara e o outro monte, o Monte Urgull.





Já na parte baixa, ao lado do Rio Urumea, há lindas praças e construções majestosas





e aproximando-se do mar chega-se ao Monte Urgull e ao centro antigo.





Rodeamos o Monte Urgull vendo o Monte Igeldo



a Ilha de Santa Clara



muralhas do Castillo de la Motta que fica no topo do Monte Urgull



até que chegamos no Porto onde ficam o Aquário e o Museu Naval.






Daqui já se avista o belo centro antigo



com ruas encantadoras


com achados maravilhosos







Mas o melhor são os inúmeros bares/restaurantes com balcões lotados de pintxos, as tapas típicas de San Sebastian, no palito, maravilhosas...



San Sebastian nos agradou muito, valeu a visita e gostaríamos de ter ficado mais tempo.

Assim que passamos a fronteira França-Espanha passamos por Hondarribia com uma centro antigo fortificado por enormes muralhas.























Nenhum comentário:

Postar um comentário