“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 10 de junho de 2014

Castelo Caerlaverock, Escócia - Grã-Bretanha 2014

Caerlaverock é um castelo medieval construído em formato triangular, único entre os castelos da Grã-Bretanha. Pela sua localização, na região fronteiriça entre Inglaterra e Escócia, sofreu muitos ataques desde sua criação no séc. XIII até seu abandono no séc. XVII quando foi parcialmente destruído após semanas de cerco. O primeiro ataque foi feito pelo famoso Rei Eduardo I da Inglaterra, o mesmo dos castelos do País de Gales e da morte de William Wallace.

Castelo Caerlaverock

Além de sua porta com duas torres gêmeas é cercado por um fosso e seu acesso se dá por uma ponte levadiça. O lugar onde fica é um show a parte, uma área pantanosa que é protegida por ser uma reserva de pássaros.










Para completar as boas vindas da Escócia apareceram noivos para a seção de fotos e, como é tradicional, o noivo estava de kilt.



Indo embora uma raposa atravessou a estrada, foram as nossas boas vindas à Escócia apesar de  não termos conseguido fotografá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário