“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Lauterbrunnen e Grindelwald, Suíça - ao redor dos Alpes 2017



Em 2012 estivemos por esta região pensando em fazer o passeio de trem ao Jungfraujoch, o topo da Europa, mas o dia estava muito nublado e não valeria a pena; mas passamos por essas cidades que funcionam como uma primeira parada do trem, ou em uma ou em outra, e Lauterbrunnen nos encantou. Desta vez o tempo estava ótimo com dias ensolarados e Lauterbrunnen foi a nossa base por duas noites; escolha acertadíssima!!!

Lauterbrunnen fica num vale conhecido como Vale das 72 cachoeiras, protegida por paredões rochosos por onde a água de degelo cai. Stalbbachfall é a mais famosa, uma cachoeira com 300 metros de queda cuja água batendo no paredão forma um spray; esta é a segunda maior cachoeira da Suíça e do nosso quarto tínhamos esta vista...



A cidade é praticamente uma rua com hotéis, os restaurantes geralmente são os dos hotéis e às vezes é necessário fazer reserva e sempre ter atenção aos horários. Por onde passamos sempre víamos a cachoeira e as famosas montanhas ao fundo.






Quase em frente à cachoeira há um pequeno cemitério e um pequena e bela igreja.



Há uma curta distância está a Trummelbachfalle, um conjunto de 10 cachoeiras formadas pela água de degelo dos principais picos da região, Eiger, Monch e Jugfrau. Essa água corre dentro de uma montanha com muita força, o acesso é feito inicialmente por um elevador vertical e depois por passarelas e escadas. O ambiente é sempre muito úmido, frio e escorregadio a ponto de ser proibida a entrada de crianças menores. O barulho é ensurdecedor mas a atração é única.

elevador
ponto de saída do elevador













Daqui fomos até Grindelwald, outro pequeno vilarejo suíço onde as montanhas dominam a paisagem.













Além de ser um dos pontos de parada do passeio a Jungfraujoch também sai daqui o passeio First, com trilhas, passarela, lago e outras atividades mais radicais.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário