“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Nova York III pela primeira vez - Estados Unidos e Canadá 2023

 Domingo cedinho saímos a pé em direção ao Summit One Vanderbilt, o mais novo observatório da cidade que oferece uma experiência diferente dos demais, lúdica, brincando com reflexos.

A viagem já começa no elevador


 A primeira sala é a Transcendence I que reflete como o dia está lá fora.

A próxima é uma sala toda espelhada projetada por Kenzo onde se recomenda o uso de óculos e as mulheres não usarem saia, daqui tem-se lindas vistas do Crysler Building, East River e do Empire State Building.


A próxima sala é a Reflect do artista Yayoi Kusama

A próxima, Affinity, é a mais divertida, 500 bolas prateadas que levitam...

Depois a Transcendence II, a sala de espelhos num local mais alto

Também há a Levitation, uma sala com duas caixas no chão todas de vidro que ficam para fora do prédio mas são tão concorridas que não tivemos paciência para tirar fotos. Há também o elevador panorâmico do lado de fora, pago a parte, o Ascent.

Por fim o último andar com uma vista 360 graus da cidade

Bryant Park e Edge

Central Park

O observatório fica ao lado da Estação Central de Trens e a avenida chama Vanderbilt em homenagem a Cornelius Vanderbilt I, magnata das ferrovias.


Saindo do observatório fomos em direção ao Bryant Park, pequeno e gracioso


lá pegaríamos o metrô para conhecermos a Ponte do Brooklin mas o Carlos está com um problema na articulação coxofemoral e nesse dia estava com dor, como lá andaríamos muito achamos melhor não ir, uma pena .... esse foi também o motivo pelo qual a High Line, parque linear suspenso de 2,33 km, nem sequer entrou no roteiro.

 Por fim fomos para a região do Central Park, primeiro visitamos o Museu de História Natural, mas nosso objetivo era ver o esqueleto do dinossauro, quem sabe ele corria atrás de um ossinho para brincar conosco kkkk




Depois andamos um pouco pelo Central Park


até chegarmos ao local que homenageia John Lennon




e foram assim nossos 4 dias na Big Apple
































Nenhum comentário:

Postar um comentário