“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Beaucaire e Tarascon, França - Sul da França e Suíça 2012

O Rio Rhone nasce na Suíça e percorre uma boa parte  da França até chegar ao Mediterrâneo. É um rio navegável e delimita a região da Provence a oeste passando por várias cidades encantadoras. Uma dessas cidades é Beaucaire na região onde do rio sai um canal, o canal de Rhone.  Possui um castelo em ruínas mas o que mais impressiona é a grande quantidade de barcos parados no canal, barcos que no verão transitam por todo o sul da França, seja pelo Rio Rhone, seus canais ou pela Canal du Midi.






Às margens do rio avista-se Tarascon com seu magnífico castelo fortaleza, o Château du Roi René.


Este castelo construído no séc. XV impressiona pela seu exterior imponente e austero com suas torres e fosso, como uma fortaleza,  em contraste com o  interior renascentista.




 Mas já no pátio interno a beleza é grande, ficamos muito impressionados com o ambiente medieval desse pátio com suas gárgulas, arcos e jardins.





Fizemos a visita sozinhos orientados por um livreto. Na parte interna não há móveis mas conta-se a história do local através de painéis.  Mas o melhor é quando se chega ao terraço, de lá avista-se  o pátio interno, a igreja próxima, o castelo de Beaucaire na margem oposta do rio e o Rio Rhone, grandioso...








Este castelo fortaleza nos impressionou quase tanto quanto o Burg Eltz na região do Rio Reno na Alemanha ( http://www.viajarsempreviajar.com/2012/03/milao-paris-2008-vale-do-mosela.html ). Também tínhamos muita expectativa com um outro castelo, o de Beynac, que conhecemos nos últimos dias desta viagem.

Para entrar na cidade passamos por este lindo portão.



No caminho para Avignon encontramos a Capela Saint Laurent do séc. XII.



e o Castelo Boulbon



































Nenhum comentário:

Postar um comentário