“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Castelo de Hohenzollern, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Saimos do Castelo de Lichtenstein e em menos de uma hora chegamos a Hechingen, da estrada já avistamos o Castelo de Hohenzollern.


Este castelo construído a 855 metros de altitude pertence a família Hohenzollern desde o séc. XI, família com grande poder que governou a Prússia, Brandemburgo e o Império Alemão até o final da I Guerra Mundial. A construção atual é de 1867 com restauros após o terremoto de 1968. É uma propriedade privada recebendo cerca de 300.000 visitantes por ano.

Subimos uma parte do morro com o nosso carro, paramos em um estacionamento pago e daqui fomos de van, serviço pago, até as bilheterias do castelo, também é possível subir por uma trilha no monte. Optamos por conhecer seu interior, visita guiada em inglês, e recebemos um mapa do local.


O acesso é feito por rampas tendo a Porta da Águia com sua ponte levadiça como entrada principal.


No caminho até a torre de entrada imagens dos reis prussianos e magníficas vistas dos arredores.





Após a torre a parte central do castelo com os edifícios em formato de U. No dia o local apresentava shows e barraquinhas com comidas típicas, uma festa.


Torre do Relógio

Torre para a Residência dos Príncipes 

 Há duas igrejas, ambas nas pontas do U, a da direita é Capela Protestante de Cristo  e a da direita é a Capela Católica de São Miguel. Na Capela Protestante fica a Porta dos Apóstolos que veio de uma igreja de Berlim.

Porta dos Apóstolos
A visita ao interior é breve mas muito interessante sendo proibido tirar fotos. Os destaques além das coleções de armas e armaduras são o serviço de porcelana que pertenceu a Bonaparte e a Coroa dos Reis Prussianos.

Ao redor das construções há muralhas e bastiões com vários mirantes.



Logo após almoçarmos linguiça, batata e suco de maçã começou a chover e terminamos nossa visita mas indo embora pudemos vê-lo novamente em toda sua grandiosidade.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário