“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

domingo, 1 de junho de 2014

Castelo de Warwick, Inglaterra - Grã-Bretanha 2014

Distante só 15 km de Stratford-upon-Avon e 153 km de Londres este castelo é um dos mais visitados do país e foi o único que conhecemos na Inglaterra. Foi construído em 1068 por Guilherme, o conquistador, sendo usado como fortificação até o séc. XVII quando se tornou uma casa de campo da família Greville e seus membros passaram a ser os Condes de Warwick. Desde 1978 é uma atração turística, e que atração...


Só é possível avistá-lo depois que se compra o ingresso, está completamente circundado por um alto muro. A visita ao castelo pode ser  acrescida de outras atividades como conhecer as masmorras ou uma visita interativa com Merlin na Torre do Dragão. Ao redor dos jardins há várias barracas com atividades para crianças.

Guy's Tower

Após entrarmos pudemos ver com mais detalhes as torres e a muralha que foram acrescidas ao castelo normando.

Guy's tower e Gatehouse
Gatehouse, Caesar's Tower e o Castelo
Castelo e Ghost Tower
e por final The Mound, a colina, que são as ruínas do castelo original e da torre do séc. XIII.

The Mound
Daqui pode-se ver o complexo como um todo


O castelo é decorado como na época da família Greville e além dos objetos há estátuas de cera incrivelmente reais além de gravações que reproduzem conversas da época, muito interessante. Aliás a presença de estátuas de cera deve-se ao fato de que os donos do Museu de Cera de Madame Tussaud serem os responsáveis pela administração do complexo.

Ahhh o castelo pode ser alugado para festas e casamentos, que luxo....





é tão real que tive medo de me aproximar e levar um susto

este mordomo é para lembrar a visita do príncipe de Gales em 1898

recriação de cenas da época
De suas janelas no andar superior avistamos o Rio Avon e os jardins que circundam o castelo

Rio Avon com o moinho e a Casa das Máquinas
jardins na parte posterior do castelo
Ao sairmos fomos até os jardins






Nosso quarto dia de viagem primeiro com sol.....passeio maravilhoso....








Nenhum comentário:

Postar um comentário