“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Freudenstadt, Lago Mummelsee e Oppenau, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Nesse dia percorremos parte da Schwarzwaldhochstrasse, a rota da Floresta Negra, que é a mais antiga rota turística da Alemanha indo de Baden-Baden a Freudenstadt num total de 65 km.

Começamos por Freudenstadt conhecendo a maior praça de mercado do país, a Marktplatz, que só pode ser visualizada num todo por foto aérea. A foto abaixo é  do  http://www.heimatsammlung.de/topo_unter/72_ab_02/images_01/freudenstadt-267.jpg

Marktplatz de Freudenstadt

Em um canto está a igreja protestante com duas naves perpendiculares, uma para os homens e a outra para a mulheres mas ambos vistos pelo pastor no altar e no púlpito.


toda a volta apresenta casas com arcadas, hoje lojas e restaurantes.


mas nos divertimos com algumas das 50 fontes


em direção ao lago lindas vistas



Mas nosso GPS não mostrava nenhum lago, retornamos e paramos no Berghotel Mummelsee, o lago encontra-se atrás dele. Acontece que o Lago Mummelsee não é  natural pois foi formado por água de degelo do período glacial, está a uma altitude de 1029 metros aos pés da Hornisgrinde, a montanha mais alta do norte da floresta com 1164 metros de altitude. Devido ao oxigênio rarefeito quase não possui peixes. Há várias trilhas pelo local.



Fomos então para Oppenau, não para ver suas cachoeiras mas sim para conhecer as ruínas de um antigo mosteiro do séc. XII, o Mosteiro de Todos os Santos.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário