“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Londres I, Inglaterra - Grã-Bretanha 2014

Menos de três dias em Londres, tempo insuficiente para conhecer a cidade, decidimos então por alguns ícones turísticos  e curtir as ruas e os parques, afinal depois de quase 20 dias nublados tínhamos sol e céu azul, maravilha...
Ficamos num hotel próximo a uma estação de metro da linha Jubelee, a Green Park, e perto das principais praças e parques.
Na nossa primeira saída usamos o sightseeing, afinal o metro é bom e rápido mas não vemos por onde passamos; não foi uma boa escolha pois ficamos mais tempo parados do que andando e assim que chegamos ao Rio Tâmisa descemos, afinal ali estavam o Big Ben e o Parlamento, impressionante a beleza do local....


Foram dezenas de fotos: o rio, suas pontes, a tradicional roda gigante London Eye e o imponente prédio do Parlamento Inglês, neogótico construído a partir de 1834,com o famoso Big Ben, relógio que marca a hora exata da nação desde 1859.







O Rio Tâmisa e a London Eye




Do Parlamento seguimos para a igreja mais importante da cidade, a Abadia de Westminster, local de sepultamentos, coroações e casamentos reais.




Sua entrada principal fica numa bela praça com o monumento War Memorial tendo ao lado  The Sanctuary, com uma  praça arborizada, a Dean's Yard e vários prédios da Westminster School.

The Sanctuary e War Memorial




Muito próximo da abadia está o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha e local do seu gabinete. Construído no séc. XVIII a primeira monarca a ocupá-lo foi a Rainha Vitória em 1837.




Sem grandes atrativos tem seu destaque no Victoria Memorial que tem a sua frente uma avenida pintada de vermelho, The Mall, assinalando o caminho feito pela realeza em ocasiões especiais.

Victoria Memorial
Victoria Memorial
The Mall
Mas são os parques que rodeiam o palácio,  St. James e Green Park, que nos seduziram. Fim de um dia ensolarado e muitas pessoas curtindo essas grandes áreas arborizadas, que são muito bem cuidadas, com muitos esquilos que veem comer na mão.... ficamos encantados










































Nenhum comentário:

Postar um comentário