“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Lago Fyne e Lago Awe, Escócia - Grã-Bretanha 2014

A região das terras altas da Escócia, as famosas Highlands, não tem nas suas cidades seus principais atrativos mas é no caminho entre elas que se encontram as lindas paisagens com vales, montanhas, lagos, penhascos e, claro, castelos...
Depois do Lago Lomond chegamos no Lago Fyne, na cidade de Inveraray e seu magnífico castelo.

Castelo Inveraray

O Castelo de Inveraray foi construído em 1745 sobre as ruínas de outro castelo do séc. XV. Pertence ao clã Campbell, os duques de Argyll, que ainda vivem aqui sendo possível visitar só algumas partes do seu interior, mas é o seu exterior gótico com duas grandes torres que encanta.
 Chegamos em Inveraray que fica às margens do Lago Fyne e avistamos o castelo de uma ponte que dá acesso a cidade. Fomos até ele mas não visitamos seu interior.


e mais carros antigos


e a cidade



Lago Fyne


O próximo lago, o Lago Awe, tem como destaque um castelo em ruínas, o Castelo Kilchurn.


Lago Awe
Castelo Kilchurn
Este castelo, hoje em ruínas, foi construído no séc. XV numa península rochosa do lago. Saindo da estrada paramos o carro perto de uma estrada férrea e seguimos a pé, nem sempre este acesso é possível, em épocas de cheias do lago o lugar se comporta como uma ilha e aí só por barco.






Começou a chover mas mesmo com  o tempo nublado pudemos admirar a beleza do lago e das montanhas que o cercam.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário