“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lagos Plitvice, Croácia - Balcãs 2016

A caminho de Zagreb paramos na maior atração natural da Croácia, os famosos Lagos Plitvice que formam um parque nacional desde 1.949 e abrangem uma área de 300 km² com 16 lagos e várias cachoeiras entre eles.





O parque possui duas entradas com dois estacionamentos pagos e algumas opções de hospedagem. Os lagos estão separados em dois grupos, 12 superiores e 4 inferiores. O ticket inclui o uso de ônibus e barco elétrico entre as várias opções de trajeto que variam no tempo e na dificuldade que apresentam.


Infelizmente a forte chuva do dia anterior impossibilitou a visita aos lagos inferiores, que são percorridos através de passarelas de madeira sobre eles, assim como os barcos não estavam funcionando. Tivemos que nos contentar com os lagos superiores e tomar muito cuidado para não cair já que o chão molhado e cheio de folhas estava muito escorregadio. Mesmo assim o lugar é impressionante e a cor da água é incrível mas só conhecemos uma pequena parte.

As fotos mostram um pouco da beleza desse lugar.


























Uma curiosidade, no caminho para os lagos passamos por áreas rurais e em uma das estradas o carro em sentido contrário deu um sinal de farol e logo após a curva lá estava um carro da polícia que nos parou; estávamos em velocidade normal e não tínhamos cometido nenhuma infração, pediram os nossos documentos e os documentos do carro, checaram na viatura e em seguida nos liberaram.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário