“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Santo Stefano di Sessanio, Rocca Calascio e Castel del Monte - Itália 2015

O  Parque Nacional de Abruzzo era o próximo destino, uma região montanhosa e pedregosa e a primeira parada foi em Santo Stefano di Sessanio, um burgo todo construído em pedra calcarea branca.



rapidamente o cruzamos pela sua rua principal



saindo pudemos admirá-lo melhor




O caminho é lindo, entre as montanhas




Santo Stefano está a 1250 metros acima do nível do mar e continuamos subindo, iríamos para Rocca Calascio, a 1500 metros de altitude.







Rocca Calascio começou como uma torre defensiva construída pelos romanos, o castelo é da época medieval, com o terremoto de 1703 a cidade foi abandonada e hoje está parcialmente recuperada.
A estrada é bem sinuosa e estreita mas o lugar é maravilhoso e aqui foram feitas filmagens de "O Nome da Rosa" e "O Feitiço de Áquila".


















Descemos pelo outro lado da montanha mas continuamos a ver Rocca Calascio por um bom tempo, o castelo domina esse lindo lugar.



Mas logo surgiu entre as montanhas o nosso próximo destino, Castel del Monte.






Não há muito o que dizer sobre Castel del Monte a não ser a sua incrível localização e aqui também ter acontecido filmagens, no caso foi "Um Homem Misterioso" com George  Clooney.



Daqui também tem-se lindas vistas da região.








Seguimos para Pescara no Mar Adriático, não achamos nada muito especial na cidade mas foi um bom ponto de partida para o sul da Itália.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário