“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gordes, França - Sul da França e Suíça 2012

Bem próxima e de frente para a montanha do Luberon está Gordes, uma cidade encarrapitada ou suspensa avistada já da estrada.






Seu núcleo antigo com habitações nas encostas, jardins em terraços, ruas medievais e arcadas tem como ponto central um castelo renascentista do séc. XVI, onde hoje fica a Câmara Municipal, e uma igreja romana.








Novamente encontramos lindas vistas e lugares adoráveis além das sempre presentes lojinhas com produtos da Provence.




Nas redondezas encontra-se a Abadia Notre Dame de Sénanque, um mosteiro de monges cistercienses de 1148 de construção sóbria e famoso pelos campos de lavanda ao redor. Não estávamos na época de ver os campos floridos, que são de junho a agosto, mas mesmo assim vale a pena conhecê-la. Há uma visita guiada que é paga, preferimos só explorar o local e o interior da igreja.

campos de lavanda, infelizmente sem flores

abadia austera


lindo detalhe

Na volta o visual marcante das estradas desta região, muitas pedras.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário