“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Annecy, França - Sul da França e Suíça 2012

Annecy é uma linda cidade ao norte do lago, está a 448 metros de altitude, próxima aos Alpes, e seu maior encanto é seu centro medieval cortado por canais, sendo o principal o Canal de Thiou. É habitada desde a pré-história, foi um povoado romano, tornou-se um centro para a Reforma Católica na época do Calvinismo chegando a ser conhecida como Roma dos Alpes. Seu maior cartão postal é o Palais de l'Isle.

Palais de l'Isle

Este castelo, que lembra a proa de um barco, foi construído em 1132 numa ilhota no canal de Thiou. No séc. XII foi residência do Senhor de Annecy, depois  sede administrativa de Genebra, foi usado como prisão desde a Idade Média até 1865 e  novamente durante a Segunda Guerra Mundial, hoje é um museu. Mas seu charme vem de seu formato no meio do canal, ladeado por muitas flores e lindas construções.








Está muito perto da avenida que beira o lago, logo após da ponte da foto abaixo.


Na região já encontramos duas igrejas

Igreja Saint-François de Sales

Igreja Saint Maurice
Tem também o Castelo de Annecy que começou como uma fortificação no séc. XII, foi residência dos condes de Genebra e hoje abriga um museu. Da cidade só se avistam partes do castelo, que é melhor visto do lago.



Seu acesso é por uma rua bem íngreme porém quando chegamos  havia acabado de fechar para o almoço, fotografamos a entrada  e descemos, preferimos passear pelas lindas ruas do centrinho.


Chateau de Annecy
acesso ao castelo
Percorremos a Rue Sainte Claire e chegamos a uma linda praça com a Porte de Saint Claire à esquerda.

Rue de Saint Claire


Porte de Saint Claire
Não seguimos pela porta, viramos a direita e ficamos encantados com as lindas vistas dos canais e suas flores, lindoooooo....







Passamos pela Igreja Notre Dame de Liesse.


O dia ficava cada vez mais ensolarado e retornando ao lago encontramos este visual.



Do nosso quarto tínhamos esta vista do lago.


Uma linda e agradável cidade que a noite encanta ainda mais.

































































2 comentários:

  1. Cara Inês. Quando visitamos essa região e especialmente Annecy estava um dia bem ensolarado e bastante calor, mostrando a cidade e o lago toda a sua beleza e exuberância. As foto e o relato estão no nosso blog. Dá uma espiada. Abraço. Narcísio.

    ResponderExcluir
  2. Já visitei Narcísio, realmente estava um dia lindo, parabéns pela postagem e pelas fotos.

    ResponderExcluir