“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sedona, Arizona - desertos, canyons e Las Vegas USA 2016

A ansiedade por conhecer Sedona era grande pois sabíamos que era a mais bonita e interessante entre as cidades que visitaríamos nesta viagem, com exceção de Las Vegas claro. Aqui a natureza se faz presente através de rochas avermelhadas em vários formatos, as Red Rocks que formam o Oak Creek Canyon.

Outra característica  é seu lado místico já que se acredita que as rochas avermelhadas são vórtices, lugares onde a energia do planeta se concentra favorecendo a meditação e a harmonia; em decorrência disso muito do comércio é voltado para essa área.

Nossa primeira parada foi no aeroporto já que daqui tem-se uma vista global da cidade e da região.





Saindo daqui as montanhas dominam a paisagem



e logo encontramos um dos vórtices, o Airport Mesa, o acostamento estava lotado e nem conseguimos parar.



As Red Rocks rodeiam toda a região e receberam nomes em decorrência dos seus formatos como mostra o mapa turístico da cidade.


Não nos preocupamos em identificá-las, somente nos encantamos..

















Mas tem uma que você identifica sem nenhum esforço, é a Chapel of the Holy Cross, Capela da Cruz Sagrada.





Na região central da cidade, em um viaduto, há várias placas relembrando os muitos filmes que tiveram Sedona como cenário entre os anos 40 e 50.



Era uma sexta-feira ensolarada e a cidade estava agitada durante o dia.











 Imaginamos que à noite o movimento seria grande mas estava muito tranquila, quase vazia.

Escolhemos um hotel bem central e de nossa varanda a vista era linda.



Para chegar nos surpreendemos com a estrada 89A ao lado do Oak Creek Canyon e para irmos ao Grand Canyon retornamos pelo mesmo caminho só que na volta pudemos observar melhor esse canyon pois há um mirante.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário