“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 11 de julho de 2017

Lago Misurina e Cortina d'Ampezzo, Itália - ao redor dos Alpes 2017

Assim que atravessamos a fronteira Áustria - Itália a cadeia de montanhas do norte italiano, as Dolomitas, estavam presentes, lindas e com neve fazem do Lago Misurina um espetáculo.







Daqui seguimos para Cortina d'Ampezzo, considerada uma das principais estações de esqui da Itália. Da janela do nosso quarto as Dolomitas que rodeiam a cidade.



Saímos para conhecer o centro antigo, era final de tarde de um domingo, lojas fechadas e poucas pessoas passeando por lá, mas as montanhas estão por toda parte e encantam.








Essa região foi cenário de muitas batalhas da Primeira Guerra Mundial entre forças italianas e austro-húngaras e no caminho vimos um cemitério onde estão enterrados 1.259 soldados de diversas nacionalidades.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário