“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Orschwiller com o Château du Haut-Koenigsbourg e Kintzheim, França - Floresta Negra e Alsácia 2014

Seguimos em direção a Orschwiller mais precisamente para o château que fica no alto de uma colina. No caminho encontramos muita neblina mas ao chegarmos o céu estava azul e lindo, pena ter durado pouco tempo....



Construído em 1114 pelo imperador da Suábia foi destruído em 1462, os Habsburgos o reconstruiram  mas sofreu um incêndio em 1633, o formato atual é resultado de uma restauração do séc. XIX.


A entrada é paga, existe visita guiada mas optamos por conhecê-lo sozinho. Em frente às bilheterias uma maquete para se ter ideia do seu tamanho.


Seu interior tem algumas salas com exposições mas é a parte externa que mais impressiona.











Dele pode-se avistar o Reno dividindo terras francesas e alemãs assim como as montanhas Vosges mas quando olhamos pelas ameias o céu azul tinha ido embora e a neblina tinha voltado, não conseguimos ver nada....





Descendo a colina começamos a ver uma placas "Volerie des Aigles" e resolvemos conhecer. Pegamos uma estrada estreita até chegarmos ao Château de Kintzheim, um castelo em ruínas com muitas aves que são apresentadas num show.




Do castelo pudemos ver Kintzheim


As aves eram muitas e algumas bem exóticas




A apresentação em francês dura cerca de meia hora com várias aves voando entre os visitantes.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário