“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lago Ness e Inverness, Escócia - Grã-Bretanha 2014

Saindo da Ilha de Skye percorremos um dos lados do famoso Lago Ness até chegarmos em Inverness. São 3 km de extensão, largura máxima de 1,5 km e profundidade de 305 metros, nem sempre a estrada corre ao lado de suas margens e não nos impressionou.


 Um dos seus grandes atrativos é o Castelo de Urqhart, aqui também só se consegue visualizá-lo após entrar na área de visitantes mas esta  visita nos agradou muito. Construído no séc. XIII  foi destruído em 1692 pelos governistas para que não fosse ocupado pelos jacobitas, antes teve papel importante nas guerras pela independência da Escócia sob domínio de Robert Bruce. Já foi o maior castelo da Escócia e ocupa uma posição maravilhosa à beira do Lago Ness.




É possível individualizar algumas áreas como a Torre Grant, local onde moravam os senhores feudais, e resquícios da cozinha, das masmorras e do portão.




As vistas do lago são magníficas e num dia quase sempre nublado e chuvoso tivemos um céu azul e até um pouco de sol...







Adoramos este castelo


Daqui para Inverness tivemos as melhores vistas do Lago Ness.




Mais uma vez escolhemos a cidade Inverness somente como base já que oferece maior infra estrutura com bons hotéis e restaurantes. Como ficamos num hotel às margens do Rio Ness pudemos curtir a beleza do seu castelo vitoriano.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário